20 motivos para aprender outro idioma

Não é segredo para ninguém que saber falar outro idioma é fator determinante em um currículo. Atualmente, até as funções básicas em uma empresa podem exigir o domínio de inglês e/ou espanhol. Mas, além disso, nós separamos 20 boas razões para você não esperar mais para começar a aprender outro idioma.

Saber outra língua é essencial nos dias de hoje

- Não é diferencial, é essencial! / Aumenta as chances de contratação
Alguns anos atrás, falar outro idioma era considerado um diferencial no currículo. Com o aumento da competitividade no mercado, isso passou a ser competência essencial para profissionais realmente preparados, portanto falar inglês ou espanhol pode ser a chave de entrada para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Não saber inglês pode te deixar de fora de 60% dos processos seletivos do mercado! Caso você não tenha experiência profissional, confira nosso artigo sobre como valorizar seu currículo mesmo sem experiência!

- Crescimento profissional / Maiores salários
Profissionais que falam outras línguas são mais valorizados e, consequentemente, são mais valorizados na horas de uma eventual promoção e aumento de salário. Segundo pesquisas, profissionais que falam uma segunda língua ganham salário em média 30% maior do que pessoas que não falam uma segunda língua.

- Esteja preparado para ser um solucionador / Seja escolhido para viagens à negócio
Falar outro idioma pode fazer com que você seja chamado para solucionar problemas que envolvam contato com estrangeiros, ou para uma viagem internacional de negócios. Ou seja: destaque profissional! Na hora de uma promoção, 30% da avaliação se deve à capacidade gerencial, 21% ao perfil comportamental e 15% à capacidade técnica.

- Mais uma meta alcançada! / Estabeleça mais contatos, faça mais amigos!
Colocar o aprendizado de um idioma como meta e realizá-la traz uma grande satisfação profissional e pessoal. Além disso, é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, estabelecer novas parcerias e aumentar sua rede de contatos.

- Enriquecimento cultural / Exercite a mente!
Você tem um sonho de visitar algum país e conhecer sua cultura? Aprender outra língua é um ótimo primeiro passo para garantir que seu sonho se torne realidade, além um ótimo exercício para a mente e uma garantia de que, quando a hora chegar, você estará preparado.

- Seja autossuficiente / Ajude pessoas estrangeiras!
Proficiência em outro idioma te torna capaz de encarar situações antes desafiadoras, como ler e interpretar informações que não estão em português. Também te permite ajudar pessoas de outros países que estão no Brasil e precisam de auxílio.

- Viaje mais / Aumente as chances de fazer um intercâmbio!
Viajar para outro país se torna uma experiência mais completa e divertida falando o idioma local! Além disso, conhecer a língua do país é fundamental para concorrer a vagas de intercâmbio.

- Saia na frente nos concursos públicos / Estimule a criatividade!
Atualmente, grande parte dos concursos públicos exigem conhecimento de idiomas, principalmente inglês e espanhol. Ter esse conhecimento também pode instigar a criatividade no dia-a-dia.

- Melhora seu português / Aprimora a leitura e escrita!
Ao estudar outro idioma, você acaba aprendendo ainda mais sobre a sua própria língua e exercitando suas práticas de leitura e escrita.

- Compreensão e diversão / Realização pessoal!
Aprender outro idioma pode tornar atividades comuns como ouvir música, assistir a um filme ou jogar videogame ainda mais divertidas. Por fim, é uma realização pessoal que pode aumentar a autoestima!

Com tantos motivos assim, o que você está esperando para começar à aprender um novo idioma? Cadastre-se no formulário abaixo e ganhe 100% de desconto na matrícula nos cursos da All Net!

Tags: ingles, Idiomas, Espanhol

Dê um upgrade na sua carreira. Inscreva-se aqui!